De pai para filho: Paixão por ser DJ atravessa gerações em São Luís; DJ Mauro Blug e ALMC

Foto Reprodução

Todo mundo sabe e percebe que a profissão de DJ é predominantemente masculina e poucas são as garotas que se atrevem a discotecar e entrar nessa vida das pick-ups, mixagens e muita música.

Mas calma, ainda bem que temos exceções, como é o caso de Ana Luiza Martins Coelho, ou simplesmente DJ ALMC.

Ana Luiza teve envolvimento com a música desde muito jovem e com apenas 11 anos de idade já via seu pai, Mauro Blug, tocando em festas e Boates onde era o DJ residente. Ela teve a curiosidade e o privilégio de estar sempre curtindo a noite e já o acompanhava , logo se apaixonou pela profissão, já que tinha o ‘dna’ na veia.

Eu nasci e fui criada nesse Mundo, e isso já foi um dos motivos de mergulhar de cabeça nisso tudo. Eu comecei com 11 anos e a sensação foi inexplicável, o êxtase da intimidade com a música e foi tudo muito rápido. Eu sendo muito nova nesse universo só me desafia há cada dia em dar o meu melhor, levar alegria para as pessoas através do meu som. Sou apaixonada pelo que faço e é muito bom alcançar as pessoas assim de forma tão positiva”, fala com entusiasmo a jovem DJ.

Aliás falar em entusiasmo pela música, pai e filha tem algo em comum, os dois começaram suas carreiras bem cedo. O DJ Mauro Blug começou com 14 anos e recentemente completou 30 anos de carreira.

“Só o clube da Cohab que ele tá fechado já completou mais de 20 anos. Na época que eu entrei lá eu já tocava em festas”, relembra o experiente DJ.

Mauro fala com orgulho em sua filha seguir seus passos como DJ.

Eu me sinto imensamente feliz por ela ser DJ também e mais ainda, por todo sucesso que ela vem fazendo. Posso falar que Ana Luiza já nasceu com esse dom. Quando a vejo se apresentando, eu me sinto realizado”, conta emocionado.

Teve um fato marcante na vida da DJ ALMC, que aconteceu no ano de de 2018 onde ela decidiu e teve a coragem de expandir seu conhecimento nos palcos, onde chegou a se apresentar para um público estimado em 3 mil pessoas em um aniversário de bairro. Era apenas para uma apresentação no intervalo, porém a ‘garota prodígio” foi o destaque daquela noite e isso mudou de vez a sua carreira.

Depois disso, ela foi naturalmente se destacando cada vez mais na cena, chegando a se apresentar em programas de TV e até se apresentando fora do Maranhão e olha que ela tem apenas 17 anos de idade, uma vida ainda inteira pela frente.

A DJ ALMC fala da sua alegria e satisfação de seguir a profissão do seu pai.

Eu me sinto imensamente feliz em seguir os passos do meu pai. Falam que eu sou muito parecida com ele em tudo. Os mesmos gestos, a intimidade com o som, pela forma de comandar a pista e muito mais. E olhando a arte do DJ, abracei firme tudo isso! Sempre estudando e me atualizando sobre tudo relacionado. Ele sempre fala: a música é universal! Music forever”, finaliza a DJ.

Muito sucesso ainda a jovem DJ ALMC e parabéns ao papai, DJ Mauro Blug.

No próximo post finalizamos essa série de matérias especiais sobre os DJs que estão seguindo os passos dos seus pais como DJ.

O último episódio será com o DJ Gáudio e seu filho Ethan.

Até a próxima!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>