Corrida 16 de Julho abre inscrições nesta quarta-feira em Imperatriz

Profissionais e amadores estarão novamente reunidos na grande festa do atletismo imperatrizense (Foto: Divulgação)

Depois de dois anos sem ser realizada, devido à Covid-19, a tradicional corrida de 16 de Julho está de volta. Esta temporada comemora os 170 anos de fundação de Imperatriz.

As inscrições presenciais estarão abertas a partir desta quarta-feira (29), na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), de 8h às 14h, e segue até o dia 15 do próximo mês. Vale lembrar que os 200 primeiros inscritos receberão uma camiseta alusiva ao evento e as inscrições terão um limite de 500 participantes.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sedel, já está com toda programação definida. O investimento do candidato para o evento é de apenas 3 kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues na Sedel no ato da inscrição.

A 28ª Corrida 16 de Julho terá o percurso de 5,2 km e, tem como objetivo comemorar o 170º aniversário da cidade de Imperatriz, associado ao esporte, com finalidade principal de conscientizar a população sobre a importância da prática da atividade física, promoção da saúde e da qualidade de vida.

A largada acontecerá no dia 16 de julho, às 7h, em frente ao Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Haverá premiação em dinheiro ao primeiro, segundo e terceiro colocado, além de troféus e medalhas nas categorias masculino e feminino. Entretanto, todos os participantes, independente da classificação, receberão medalhas. O pagamento da premiação em dinheiro será efetuado em até dois dias úteis aos atletas vencedores.

O secretário da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira, destacou que a retomada da Corrida 16 de julho, mais um evento que faz parte do aniversário de Imperatriz, e que estava sem ser realizado há dois anos. “Além da qualidade de vida que a corrida representa, incentiva a prática solidária com a arrecadação de alimentos, que depois serão transformadas em cestas básicas e distribuídas a pessoas carentes e entidades filantrópicas”, afirmou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>