Com pedido assinado por Eliziane, Senado celebra Dia dos Discos Voadores

Eliziane Gama

O Senado Federal realiza nesta sexta-feira, 24 de junho, às 10 horas, uma sessão especial para comemorar os 75 anos do Dia Mundial da Ufologia. O evento vai tratar sobre possíveis aparições de objetos voadores não identificados (OVINIs) e vida em outros planetas.

O requerimento, aprovado ainda no dia 16 de março, é de autoria do senador cearense Eduardo Girão (Podemos) e tem ainda a assinatura dos senadores Eliziane Gama (Cidadania-MA), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Marcos do Val (Podemos-ES), Paulo Rocha (PT-PA), Senador Reguffe (Podemos-DF).

Na justificativa do pedido para realização da solenidade, destaca-se a campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já”, lançada ainda em 2004 pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).

O movimento que reuniu simpatizantes e estudiosos do tema pediu abertura de documentos oficiais sobre o assunto para as Forças Armadas.

“Em 2005, os membros da UFO e da CBU foram convidados para comparecer ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), em Brasília, para apreciar estes documentos”, diz o texto assinado por Girão.

Em abril de 1947, ainda segundo justificativa do parlamentar, após uma série de aparições de objetos no céu dos Estados Unidos, “se estabeleceu o que hoje é conhecido como ‘Dia Mundial dos Discos Voadores’, e a data é comemorada anualmente pelos ufólogos”.

Eduardo Girão destaca ainda outras movimentações de brasileiros em busca de de informações sobre vidas extraterrestes e menciona o protagonismo do País na discussão.

Estas são iniciativas únicas no mundo, nunca repetidas ou realizadas em qualquer outra nação, mostrando a liderança do Brasil na área”, diz o parlamentar.

Diário do Nordeste

5 comentários em “Com pedido assinado por Eliziane, Senado celebra Dia dos Discos Voadores”

  1. Jaci

    2 anos atrás  

    Essa irmãzinha é uma grande decepção. Inexplicável obter mais de 1 milhão de votos.
    Não se reelege mais…

  2. Claudiomar

    2 anos atrás  

    República das bananas, quanta prioridade desses senadores, sabemos porque: “no congresso tem bancada, evangélica, bancada da bala, bancada ruralista, bancada dos caminhoneiros, bancada dos banqueiros, bancada da Fiesp, etc., só não tem bancado do povo que ele os parlamentares.

  3. Carlos Brasileiro

    2 anos atrás  

    Nesses 4 anos no senado ( INFELIZMENTE) , acho q foi o feito dessa cidadã, se é q posso chamar assim…o Brasil não merece uma pessoa dessa no senado federal.

  4. 2 anos atrás  

    Era só o que mi faltava, é muita falta do q fazer mesmo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>