Aumenta a lista de municípios do MA insatisfeitos com os serviços prestados pela Caema

Prefeito Assis Ramos e o vereador Marcial Lima

Além de Imperatriz, onde a situação é acompanhada pela Justiça e contrato deve ser rompido, Tutóia e Presidente Dutra estão buscando soluções para resolver problemas provocados pela companhia

Mais um resultado dos reflexos das falhas nos serviços prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão veio ao conhecimento da população maranhense na manhã desta quinta-feira, 02, por meio do vereador Marcial Lima, na capital São Luís, onde moradores também reclamam de problemas como a falta de água e esgotos estourados em vários bairros.

O vereador desabafou ao cobrar do Governo do Estado uma reposta em relação à falta de água no bairro Turú. “Estamos esperando você da Caema, para que digam porque que o poço do Turú, não deu água boa. É só isso. Ai o cidadão tá lá olhando pro poço, sem água em casa. Liga para Caema, amanhã, depois de amanhã. Isso é uma falta de ética governador Brandão! Falta de respeito! O senhor precisa chamar sua equipe e dizer: vamos botar a Caema pra funcionar, acabando com essa pouca vergonha”.

Em Imperatriz os problemas provocados pela Caema, prejudicando o meio ambiente e o dia a dia da população, motivaram a Prefeitura a buscar o rompimento do contrato, situação que aguarda apenas o posicionamento da justiça, porém com todas as decisões favoráveis ao Município até o momento, como a do Tribunal de Justiça do Maranhão, que derrubou uma liminar do governo do estado, que pretendia barrar o processo administrativo que apurou irregularidades no serviço prestado pela Companhia na cidade.

O prefeito Assis Ramos comentou sobre a fala do vereador Marcial Arruda, reforçando que a batalha por serviços de abastecimento e saneamento básico com a qualidade que a população merece não é somente em Imperatriz. “A excelência dos serviços da Caema não é ‘privilégio’ só de Imperatriz não, ouça a reclamação do povo de São Luís, capital do nosso Estado. A diferença é que aqui em Imperatriz temos um prefeito que não fica de joelhos para o governador e está lutando para tirar a Caema daqui afim de salvar o Rio Tocantins e melhorar a infraestrutura da cidade”, declarou.

Os municípios de Tutóia e Presidente Dutra são outros onde os desmandos da companhia está provocando reações do poder público e da população. Neste último, por exemplo, já foram realizadas audiências públicas para tratar sobre o Projeto de Lei do Plano Municipal de Saneamento Básico, com pauta no abastecimento e esgotamento sanitário. E Tem outra marcada para o dia 12 de julho.

Em Tutóia foi aberto recentemente pela Comissão Permanente de Licitação uma Chamada Pública para contrata empresa para o processo de elaboração de estudos que demonstrem viabilidade técnica, econômica-financeira, e jurídica para subsidiar estrutura de modelo para Parceria Público Privada, visando investimentos e operação de estrutura de tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos gerados no município, o que revela a insatisfação com a Caema e sinaliza outros possíveis processos administrativos para a tirar a companhia do caminho da população.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>