Umbelino Junior solicita construção de nova ponte no bairro Cruzeiro do Anil

Vereador Umbelino Júnior

O vereador Umbelino Junior (PL) solicitou ao governo do estado a construção de uma nova ponte na Rua 6, localizada no bairro Cruzeiro do Anil. O pedido foi feito por meio da indicação n.º 205/22 e visa garantir maior mobilidade, segurança e dignidade para a as pessoas da comunidade.

Pela proposição, o parlamentar liberal solicitou que a demanda fosse encaminhada pela Câmara de São Luís ao governador do Estado e ao presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem). Na indicação, o vereador Umbelino Junior informa que a ponte “encontra-se com infraestrutura prejudicada e já foi interditada pelos moradores por risco de desabamentos e acidentes gravíssimos”.

Segundo o vereador, a solicitação foi encaminhada ao poder público, mas até o momento não houve resposta. Na ocasião, Umbelino Junior também explicou os motivos pelos quais a construção de uma nova ponte é necessária no bairro.

A ponte liga o Cruzeiro do Anil aos bairros Aurora e Vila Isabel Cafeteira. O trecho é de extrema importância, pois garante o acesso de centenas de moradores para diversos pontos da capital e auxilia os pedestres na mobilidade. A população vem sofrendo diariamente com a falta de infraestrutura no local, principalmente após as fortes chuvas. O trecho tem ficado intrafegável e apresentado riscos para quem necessita se locomover no local. Com a ponte revitalizada, diversas comunidades serão beneficiadas direta e indiretamente. Serão garantidos aos moradores e a quem trafega na área mais mobilidade, segurança e mais dignidade”, assegurou Umbelino Junior.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>