Secma reforça parceria com Secretaria de Administração Penitenciária

Secretários Murilo Andrade e Paulo Victor

O secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, esteve na manhã desta sexta-feira, 13, em visita à Secretaria de Administração Penitenciária, com o secretário de Estado Murilo Andrade, para conhecer de perto o trabalho de artesanato dos internos do Sistema Penitenciário do Maranhão, especialmente os produtos que estão sendo confeccionados para o período junino, a exemplo de matracas e pregoeiros.

De acordo com Paulo Victor, a parceria com a Seap só engrandece o evento. “O secretário Murilo Andrade, que é referência para mim, enquanto secretário, é um grande parceiro do nosso São João, o maior São João do Brasil, que ocorrerá nos meses de junho e julho. A Seap está produzindo matracas, artesanato, com mão de obra carcerária. E esse é o diferencial do trabalho dessa secretaria, que trabalha com probidade e muito respeito com a nossa população e com o serviço carcerário”, disse Paulo Victor.

Murilo Andrade agradeceu e colocou a Seap à disposição da Secma. “Conte conosco não só com matracas e artesanato, mas nosso sistema penitenciário, a secretaria estão à disposição da cultura para fazer o maior São João do Brasil.”

O governo do Estado está dando todo o suporte para o pleno desenvolvimento do São João 2022 por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) – doação de matracas e outros; Secretaria de Estado do Turismo (Setur) – apoio na organização e disponibilização de serviços; Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP) – segurança; Secretaria de Comunicação Social (Secom) – apoio na divulgação do evento; Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) – equipamentos do programa Mais Renda; Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) – disponibilização de intérpretes de libras.

Os festejos juninos, realizados pelo governo do Estado, começaram com prévias no dia 1º de maio, na Concha Acústica Reynaldo Faray, com o projeto Maranhão de Reencontros. No próximo dia 27, será aberto oficialmente e vai até 31 de julho, reunindo cerca de 500 atrações.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>