Lista tríplice para Procurador-geral de Justiça será definida hoje (23)

Procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau

Procuradores e promotores de Justiça escolhem nesta segunda (23), a lista tríplice para a escolha do Procurador-geral de Justiça do Maranhão no biênio 2022/24.

Apesar de tríplice, apenas dois procuradores se habilitaram para a eleição do colegiado. O atual procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, que busca reeleição, e o procurador José Augusto Cutrim Gomes.

O atual procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, faz campanha por voto único entre seus pares. Para aliados e o próprio PGJ, as metas de suas ações, apresentadas na eleição de 2020, foram planejadas para um curso de quatro anos.

Por um Ministério Público interagente com a sociedade e que promova avanços institucionais internos”, diz a peça de Nicolau em que pede voto para membros do Ministério Público do Maranhão.

José Augusto Cutrim Gomes é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa de São Luís

Já o mote da campanha de José Augusto Cutrim Gomes é de um “Ministério Público proativo, independente e defensor da sociedade”.

A eleição acontece nesta segunda-feira (23), de 8h às 15h, na sala de reunião dos Órgãos Colegiados da Procuradoria Geral de Justiça, na Avenida Prof. Carlos Cunha, Calhau.

O voto é eletrônico e Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça em efetivo exercício são eleitores habilitados.

A Carta Política

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>