Fabio Macedo comemora assinatura de contrato para o GNV no Maranhão

Foto Reprodução

Mais um passo foi dado para que os maranhenses possam utilizar o Gás Natural como combustível veicular. O deputado estadual Fábio Macedo, comemorou a tão esperada notícia da assinatura de contrato das empresas Eneva e Suzano que serão parceiras do Governo do Maranhão, através da Gasmar na disponibilização do gás, sendo responsáveis pela logística de sua forma líquida (GNL), o que dispensará a construção de gasodutos.

Hoje demos mais um passo importante na nossa luta de fazer com que o GNV seja uma opção de combustível para os maranhenses. A assinatura dos contratos com a Eneva e Suzano, é uma conquista importante, a qual tenho muito orgulho de fazer parte. São anos buscando o debate público, fazendo a mobilização da sociedade; e neste momento em que enfrentamos uma inflação forte e disparada nos preços dos combustíveis como a gasolina, diesel e etanol, o avanço dessas negociações é cada vez mais importante”, disse Fábio Macedo.

A notícia foi anunciada nesta quarta-feira (25), pelo governador Carlos Brandão, que ressaltou as capacidades de produção do estado. “Daremos um salto na disponibilização deste produto para o nosso consumidor. Somos um estado rico, plenamente capaz de atender às demandas que virão, fortalecendo uma cadeia de negócios que será positiva para todos e respeitosa com o meio ambiente”, afirmou o governador.

Já o presidente da Gasmar, Allan Kardec, anunciou que as empresas investirão cerca de R$ 530 milhões para a disponibilização desse tipo do GNV no Maranhão. “Isso viabiliza finalmente o Gás Natural Veicular, que é o próximo investimento, é o próximo passo a partir desse contrato que está acontecendo agora”, antecipa Kardec.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>