Professores e funcionários da limpeza de hospitais em greve em São Luís

Braide em mais duas greves: professores e funcionários da limpeza de hospitais

A gestão de Eduardo Braide em São Luís vai de mal a pior. Professores da rede municipal de ensino e funcionários que atuam no setor de limpeza dos Hospitais Socorrão 2, da Mulher e da Criança, além das unidades mistas, estão de braços cruzados, estes últimos por falta de pagamento.

Os professores, que iniciaram nesta segunda-feira (18) greve geral, brigam por melhorias e pelo reajuste de 36,56% mas o prefeito permanece irredutível e insiste em somente 5%.

Para os mais de 200 trabalhadores da limpeza, os salários que deveriam ter sido pagos no início deste mês, até o momento não foram depositados nas contas dos funcionários e de acordo com o Sindicato de Asseio e Conservação, ainda não existe nenhuma previsão para que os pagamentos sejam efetuados. Eles seguem com as atividades paralisadas desde a última sexta-feira (15).

O Presidente do Sindicato de Asseio e Conservação, Maxwell Bezerra, afirma que a empresa Maxtec não recebe há cerca de cinco meses, por parte da Prefeitura de São Luís, o repasse dos recursos que seriam utilizados, inclusive, para manter em dia, os salários de todos esses funcionários, que são terceirizados.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>