Paulo Victor vai para a SECMA e Marcelo Poeta vai assumir mandato

Foto Reprodução

Paulo Victor (PCdoB) solicitou licença do mandato de vereador. Ele foi convidado pelo governador Carlos Brandão (PSB) para assumir a Secretaria de Estado da Cultura (SECMA).

O comunicado à presidência da Câmara de São Luís foi feito na sessão desta terça-feira (05) pelo vereador Aldir Júnior (PL) que estava no exercício da presidência. O retorno de Paulo Victor está marcado para 31 de dezembro deste ano.

A vaga será ocupada pelo primeiro suplente, Marcelo Poeta. A convocação do 1.º suplente do PCdoB, também foi lida na sessão de hoje e sua posse ocorrerá às 8h30 desta quarta-feira (6).

Conforme previsto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara, o vereador investido em cargo de secretário de Estado não perderá o mandato. Com isso, o titular da vaga pode seguir afastado do mandato enquanto ocupar a Secretaria de Cultura. Ele retorna à Câmara caso se desligue da pasta.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>