Prefeitos Padre William e Ana Léa são declarados inadimplentes pelo TCE

Padre William e Ana Lea Barros

Os prefeitos de Alcântara, Padre William (PL), e a de Lajeado Novo, Ana Léa Barros (PDT) foram declarados inadimplentes pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) declarou inadimplentes por não apresentaram a prestação ou tomada de contas anual referente ao exercício financeiro de 2021.

Os presidentes de Câmara que foram também incorreram em inadimplência foram: Everaldo Pereira de Souza (Senador La Roque); Henrique da Silva Domingos (Amapá do Maranhão); Rafael Barros Sodré (Luís Domingues) e Tavane de Miranda Firmo (Estreito).

Conforme a Resolução 363, fica determinada a instauração de tomada de contas dos gestores inadimplentes e as informações concernentes à declaração de inadimplência serão enviadas à Procuradoria-Geral de Justiça, à Procuradoria da República, ao Tribunal de Contas da União e ao Governo do Estado do Maranhão para as providências que entenderem necessárias.

Ainda de acordo com o mesmo instrumento normativo, a exclusão dos nomes dos gestores da relação de inadimplentes, em decorrência da comprovação de adimplência, sem prejuízo das sanções legais, será formalizada mediante ato do Presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>