Juiz Ferdinando Serejo toma posse como membro substituto no TRE-MA

Juiz Ferdinando Serejo

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão está com 2 novos membros a partir deste mês de abril de 2022: um titular, o juiz federal Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo – que tomou posse dia 18 de abril, e o outro substituto, o juiz estadual Ferdinando Serejo Sousa, empossado nesta sexta, 22 de abril.

Ferdinando Serejo Sousa é juiz estadual e substitui José Afonso Bezerra de Lima, cujo biênio encerrou dia 16 de março.

A posse do magistrado ocorreu no gabinete da presidência do TRE e foi conduzida pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, presidente, acompanhado da desembargadora Angela Salazar (corregedora) e pelo pai do juiz, desembargador Lourival Serejo (presidente do TJMA), pela esposa e pela irmã Jacqueline Serejo (servidora do Regional), além do diretor-geral Luann Matos.

Eu sempre gostei do eleitoral. Presidi três pleitos municipais, participei de várias eleições, plebiscitos, fiz eleição em aldeia indígena com presença do exército, fui escrutinador na eleição de 98 e fui técnico de urna. Pretendo nesse cargo, com a ajuda de Deus e dos meus pares, somar como reforço da democracia”, discursou Serejo após empossado.

“Como presidente, fico lisonjeado de dar a posse aos membros desta Casa porque tenho certeza que aqui é um lugar onde nós conseguimos de forma híbrida discutir o direito com todos. Tenho certeza que vossa excelência chegou para somar, principalmente agora devido ao momento em que vivemos, em que nossa democracia tem sido cada dia mais extirpada. Seja muito bem-vindo. Terá sempre nosso apoio integral e espero que siga os caminhos do seu querido pai”, declarou o desembargador Joaquim Figueiredo.

O desembargador Lourival Serejo, por sua vez – que já foi presidente do TRE, manifestou sua alegria em voltar a esta Casa, que faz parte de sua história. “Me sensibilizo e aproveito para dizer que é um momento de grande satisfação poder ver que meu filho está seguindo essa trilha que eu já passei. Fico emocionalmente recompensado”.

Por sua vez, a corregedora disse saber da capacidade, do conhecimento e que Ferdinando Serejo agregará e contribuirá para o fortalecimento da justiça eleitoral.

Currículo

O juiz Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa é auxiliar da comarca de São Luís com graduação em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, especialista em Direito Constitucional e em Ciências Penais. Possui MBA em Gestão de Projetos de Software e é membro dos Comitês Gestores do PJe e da Inovação do TJMA, além de coordenador do Laboratório de Inovação do TJMA, da Secretaria Única Digital da Fazenda Pública da Comarca da Ilha de São Luís e da Central de Conciliação por Videoconferência. Também é professor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão e diretor de Informática da Associação dos Magistrados do Maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>