“A gente fez muito pela saúde do povo do maranhense”, diz Carlos Lula na despedida da SES

Foto Reprodução

Por Matias Marinho Ao se despedir do comando da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula se comprometeu em continuar a luta em prol da defesa do SUS. Durante a sua gestão foram mais de 100 obras e serviços de saúde entregues.

No comando da pasta desde 2016, Carlos Lula, de 40 anos, reergueu a saúde no Estado, construiu a maior rede de saúde da história do Maranhão e instalou serviços em todas as 19 Regiões de Saúde do estado. “A gente fez muito pela saúde do povo do maranhense”, disse Lula.

Carlos Lula entrou para história como primeiro maranhense a presidir o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), tendo sido eleito presidente durante a pandemia da Covid-19 e ocupado o cargo entre junho de 2020 e março de 2022.

Advogado, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carlos Lula é Consultor Legislativo de carreira e professor universitário. Pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Constitucional, possui MBA em gestão empresarial e mestrado em Gestão de Saúde Pública.

Uma das suas últimas ações como secretário de Saúde, foi a inauguração nesta sexta-feira (01) da Galeria de Secretários de Estado do Maranhão, um resgate histórico dos gestores titulares da pasta dos últimos 75 anos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>