IEMA Campo Peritoró iniciará ano letivo de 2022 com todas as vagas preenchidas

Foto Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação, por intermédio da Secretaria Adjunta de Educação Profissional e Integral (SAEPI), publicou edital com o resultado parcial dos candidatos classificados no processo seletivo para os Cursos Técnicos de Ensino Médio Integrado em Tempo Parcial a serem ofertados no o IEMA do Campo Peritoró, no povoado de Santa Rita, município de Peritoró/MA.

Pioneiro no Maranhão, no IEMA do Campo Peritoró foram preenchidas 80 vagas para o ano letivo de 2022, sendo 40 para o curso de Agropecuária e 40 para Manutenção e Suporte em Informática. Os cursos têm duração de três anos e, ao seu término, o aluno terá concluído o Ensino Médio com Habilitação Técnico Profissional.

A vinda do IEMA para o povoado de Santa Rita é uma conquista ímpar do nosso município. Capacitar a nossa população é uma das principais atribuições do nosso Prefeito. Esta qualificação elevará o nível técnico da mão-de-obra do município possibilitando a ascensão a melhores empregos que representará o aumento da geração de riqueza da população e consequentemente de Peritoró!”, comentou Fábia Vieira, representante do governo municipal.

O pólo IEMA do Campo Peritoró, localizado no povoado Santa Rita, irá beneficiar, além de alunos da sede do município, estudantes de diversas comunidades como: São João das Neves, Fagundes, Santa Rosa, Levada, Passa Bem, km29, Santa Rita, São Tiago, Tatajuba, São Benedito dos Barros, Eira dos Coqueiros, Santa Maria, Sossego e Lago grande.

É motivo de grande orgulho e felicidade saber que o povo de Peritoró obteve mais essa conquista, sendo o município pioneiro na implantação do pólo IEMA do Campo. Lançamos os editais e conseguimos preencher todas as 80 vagas no seletivo para nossos alunos para os cursos de Agropecuária e para Manutenção e Suporte em Informática. Uma conquista pioneira, onde Peritoró é a primeira do Maranhão. Portanto é um motivo de alegria e satisfação”, destacou o prefeito Dr. Júnior.

Foto Reprodução

Asscom – PMP

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>