Sedel reinaugura a Quadra Poliesportiva Guioberto Alves no Bairro de Fátima

Foto Divulgação

Garantindo o esporte e o lazer com a completa reforma e implantação de novas estruturas, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), reinaugurou e entregou na noite dessa quinta-feira (17), a Quadra Poliesportiva Guioberto Alves.

A nova estrutura esportiva contempla um novo teto, pintura externa e interna, alteração da identidade visual, a renovação nas instalações elétricas e hidráulicas e iluminação de led. O equipamento conta com uma estrutura adaptada para receber a pessoa com deficiência, além de salas de apoio e de administração.

Foto Divulgação

Com a entrega desse espaço, são mais de dezenas de praças esportivas reinauguradas e entregues às comunidades na gestão do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.

O compromisso do Governo do Estado, por meio da Sedel, é dar continuidade a uma série de investimentos que estão sendo realizados na área esportiva em todas as regiões do Maranhão. Com o aparelhamento, a Sedel visa aumentar o nível dos atletas do Maranhão, além de contribuir com as comunidades na realização de atividades ”, comentou.

Foto Divulgação

Além do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, o evento contou com a participação do presidente da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), Alex Ricarte; do técnico da seleção de Futsal do Peru, Chicão Castelo; da ex-jogadora de Handebol da Seleção Brasileira, Silvia Helena, e do presidente da Federação Maranhense do Desporto Escolar, Hamilton Ferro.

A ideia é que o local receba atletas de diversas modalidades de projetos realizados pela Sedel e de outras atividades externas.

Durante a reinauguração, o secretário Rogério Cafeteira destacou o sobre o empenho do Governo do Estado que está sendo realizado na área esportiva em todas as regiões do Maranhão, a exemplo do ginásio Rubem Goulart de Ginástica, do Manoel Trajano, Paulo Leite e das praças esportivas da Lagoa da Jansen e do Itapiracó, além de praças esportivas entregues nos municípios.

A atleta de futsal, Cida Souza, de 25 anos, moradora do Bairro de Fátima, falou da importância da reinauguração da praça esportiva. “A Quadra Guioberto Alves sempre agregou valores para nossa comunidade e com essa reforma, dando mais estruturação para as modalidades esportivas, poderemos fazer muito mais. Como temos muitas crianças carentes, o esporte chega para integrar e resgatar vidas. Estamos muito feliz!”, complementou.

Foto Divulgação

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>