PGJ manda investigar movimentações financeiras ‘atípicas’ em Passagem Franca

Prefeito de Passagem Franca, Marlon Torres

O Promotor de Justiça Carlos Henrique Brasil Teles de Menezes, por delegação do Procurador-Geral de Justiça, nos termos da Portaria GAB/PGJ nº 7675/2021, determinou abertura de Procedimento Investigatório Criminal, após denúncias de movimentações financeiras suspeitas no município de Passagem Franca, que tem como prefeito Marlon Torres (PTB).

O processo é sigiloso mas acredita-se que os contratos milionários firmados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com a empresa JC Construção Imobiliária Ltda., na ordem de quase R$ 16 milhões somente para recuperação de estradas vicinais, tenham chamado a atenção dos órgãos fiscalizadores. Vale destacar que a referida empresa fica localizada na vizinha Colinas, cidade considerada ‘Princesinha do Alto Sertão Maranhense’.

Voltando às movimentações suspeitas, o município de Passagem Franca portanto, mediante determinação da Promotoria de Justiça, foi autuado e o MPMA impôs prazo de 90 dias para a conclusão deste Procedimento Investigatório Criminal a contar do último dia 27 de janeiro.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>