Genro de Roseana é o mais votado da lista tríplice para desembargador do TRF-1

Gustavo Amorim e sua esposa, Rafaela Sarney – filha da ex-governadora Roseana

Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) escolheram, nesta quinta-feira (17), os nomes para compor lista tríplice a fim de preencher vaga destinada ao Quinto Constitucional da advocacia.

Dos seis nomes que estavam na disputa, os três escolhidos foram Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, (23 votos), Flávio Jardim (20 votos) e José Roberto (17 votos). A votação foi transmitida no Youtube do TRF-1.

O mais votado (foto) também é o mais jovem entre os concorrentes a vaga, possui apenas 38 anos. É casado com Rafaela Sarney – filha da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (MDB).

Também pleiteavam a vaga Maurício Alexandre Perna Neves (DF), Jackson Di Domenico (DF) e Rebeca Moreno (RO), única mulher na disputa. A lista sêxtupla foi formalizada em dezembro de 2021.

Veja os votos recebidos por cada um dos concorrentes:

Luis Gustavo Amorim – 23 votos
Flavio Jardim – 20 votos
José Roberto – 17 votos
Maurício Alexandre – 11 votos
Jackson Domenico- 6 votos
Rebeca Moreno – 1 voto

Todos os concorrentes escolhidos na lista tríplice devem ter notório saber jurídico, reputação ilibada e pelo menos 10 anos de atividade jurídica comprovada.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deverá escolher um dos três nomes para ocupar a cadeira deixada por Nunes Marques, que foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Blog do Domingos Costa

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>