Em cerimônia, Prefeitura de Peritoró certifica contemplados pela Lei Aldir Blanc

Foto Divulgação

A Prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na última sexta-feira (18), no Salão Paroquial, a cerimônia de entrega dos certificados aos artistas locais contemplados pela Lei Federal Aldir Blanc (LEI Nº 14.017, de 29 de junho de 2020) que prevê auxílio financeiro ao setor cultural para apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do Coronavírus.

O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Júnior, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Dona Lourdes, secretários de governo, vereadores e artistas de diversas áreas como teatro, música, dança, entre outras manifestações artísticas de Peritoró. Foram entregues mais de 56 certificados aos contemplados.

Estamos trabalhando na certificação de toda nossa cultura local, de acordo com a Lei Aldir Blanc, como teatro, bandas, danças, terreiros. É um momento muito importante para nossa cidade de Peritoró, resgatando, valorizando e revivendo a nossa cultura. Agradeço ao prefeito Dr. Júnior pelo momento especial ”, ressaltou a secretária de Cultura, Eliete Marques.

Gostaria de agradecer ao nosso prefeito, Dr. Júnior, por saber fatiar de forma igualitária com os pequenos grupos culturais este importante incentivo a auxílio que veio para cultura. Muito obrigado. O prefeito está fazendo uma ação que os outros gestores não fizeram, que é olhar para cultura, para o esporte, para o lazer…. agradecemos de coração”, declarou Arlindo Sousa, representante de bloco.

O Prefeito Dr. Júnior enalteceu o trabalho dos artistas locais, dos secretários e de todos os servidores do município, pelo esforço conjunto em todas as ações realizadas em benefício de Peritoró. “Agradeço a Deus e a todos vocês servidores, por um ano de nossa gestão e poder nos confraternizar neste momento especial, em que a gestão pública chega diretamente na casa de vocês. Quero parabenizar a todos vocês que fazem nossa cultura local, aos nossos secretários e a todos os nossos servidores, um tome formado por pessoas do bem, que hoje chegam a quase três mil colaboradores em prol do povo Peritoró”, concluiu o prefeito.

Foro Divulgação

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>