Vereador apontado como agiota dono dos 30 carros apreendidos pela PC se defende: “não trabalho com isso”

Rodrigo Dutra

Terceiro vereador mais votado do município de Anajatuba na eleição municipal passada, Rodrigo Antônio Lisboa Dutra, do MDB, alega que não é ele o agiota dono dos 30 carros apreendido pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (21) em uma casa de luxo no bairro do Olho D’agua em São Luís durante a “Operação Mihnea”, deflagrada com intuito de apurar crimes de agiotagem.

Questionado pelo Blog do Domingos Costa, Rodrigo Dutra diz a Polícia não o aponta como sendo o agiota responsáveis pelos veículos. Sustentou também que “César”, o homem apontado pelo caseiro como a pessoa que levava os carros para a mansão, trabalha com seu tio e não com ele.

Eu trabalho na Bombons e Companhia, não trabalho com isso (se referindo a prática de agiotagem)”, disse o parlamentar ao Blog do DC.

– SOBRE A OPERAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (21), foram apreendidos mais de 30 veículos que estavam sendo entregues a agiotas em forma de garantia de empréstimos ilegais.

Segundo informações do delegado Márcio Dominci, a Polícia Civil deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em bairros de São Luís.

Durante a operação, realizada pelo 4° DP do Vinhais, foi localizado um imóvel de luxo no bairro do Olho d’água que servia de depósito de automóveis dados em garantias de empréstimos com agiotas.

“Todos os veículos são novos, inclusive alguns são importados. Os automóveis pertencem a mais de um agiota, todos residentes de São Luís”, afirma o Márcio Dominici.

O caseiro do imóvel não soube informar à polícia quem é o proprietário da casa. Segundo ele, um homem, identificado como César, é quem levava os veículos até o local.

Os automóveis foram apreendidos e periciados pela polícia. A investigação prossegue com objetivo de identificar todos os envolvidos e de buscar mais detalhes sobre como eram feitas as transações.

Do Blog do Domingos Costa

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>