Morre Olavo de Carvalho, ‘guru’ do bolsonarismo

Olavo de Carvalho

Morreu, aos 74 anos de idade, nesta segunda (24), o “guru” do bolsonarismo, o professor e escritor Olavo de Carvalho. O anúncio do falecimento foi feito pela família no perfil oficial dele no Facebook.

O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor“.

Olavo estava hospitalizado na Virgínia, Estados Unidos, onde morava há mais de uma década e testou positivo para a covid-19 no último dia 15. Mas a causa da morte não foi oficialmente divulgada. E com toda estupidez dos bolsonaristas em negarem a eficácia da vacina, a doença (ou sequelas dela), pode sim ter sido a causa do falecimento do guru.

Em julho de 2021, o escritor havia viajado ao Brasil para tratar de problemas cardíacos e chegou a passar três meses internado após novas complicações de saúde.

Bolsonaro, claro, lamentou: “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>