Artistas de Caxias terão auxílio com três parcelas em substituição ao Carnaval

Foto Divulgação

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico anunciou o Auxílio Emergencial Artístico-cultural a todos os artistas que iriam atuar no Carnaval 2022. Com a suspensão das festividades do Carnaval, a gestão municipal propôs a concessão do auxílio por um período de três meses para assistir aos que trabalham na festa momesca de Caxias, visando a preservação da vida dos caxienses devido ao agravamento da covid-19.

Para a Associação dos Músicos de Caxias prestigiar essa classe é uma atitude correta, tendo em vista que a não realização do Carnaval iria deixar esses profissionais sem recursos para manter suas famílias. O auxílio veio no momento certo.

A classe precisa disso, vimos que o Prefeito tem uma sensibilidade e se preocupa com o amanhã, esse auxílio ajudará nesse momento em que não estamos podendo exercer nossa profissão. E, queremos agradecer ao Prefeito, Fábio Gentil, a secretária de Governo Amanda Gentil e a Deputada Estadual Daniella por este auxílio”, frisa Pedro Paixão, Presidente da Associação dos Músicos.

É uma maneira alternativa de amenizar a situação da classe artística. Essa possibilidade de ter o auxílio e de acordo com as situações, poder realizar um Carnaval fora de época mais à frente, é uma coisa importante”, disse Chico Beleza, cantor e Presidente do Conselho Municipal de Cultura.

A partir de agora, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico vai cadastrar os artistas locais, para que a Prefeitura de Caxias, envie um Projeto de Lei ao legislativo caxiense, para que a Câmara Municipal autorize o pagamento do auxílio.

A solenidade contou com as presenças do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil; Léo Barata, secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e sua equipe; da secretária municipal de Governo, Amanda Gentil; a deputada estadual, Daniella, que enviará emenda parlamentar para ajudar os artistas caxienses; além de artistas locais.

Foto Divulgação

Esse auxílio emergencial artístico-cultural vem ajudar o músico, que vive da noite e que atua no Carnaval. Então pensando nisso, demos essa ideia de instituir o auxílio por três meses. Nos unimos com a Associação dos Músicos para ouvi-los e construirmos o auxílio aos músicos da cidade de Caxias”, ressaltou Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

O Prefeito Fábio Gentil teve a sensibilidade de se preocupar com a saúde da população e cancelou o Carnaval. Em uma conversa, vimos que os músicos precisariam ser assistidos. Hoje estamos aqui com o Prefeito Fábio Gentil e a Deputada Daniella, onde foi definido que o auxílio será destinado durante três meses para os músicos caxienses”, lembra Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

É uma categoria que ficou impedida de trabalhar por conta da pandemia. A secretária Amanda Gentil se reuniu comigo e com o Prefeito, para que possamos ajudar os músicos e estou destinando recursos. Conversamos com o vice-governador, Carlos Brandão e vamos auxiliar os músicos caxienses. A Prefeitura entra com uma parte e o Governo do Estado, por meio de Emenda Parlamentar entra com outra parte”, frisou Daniella, deputada estadual.

Nós vamos conceder o auxílio para que essa classe tenha como manter suas famílias. Esse é um compromisso da Prefeitura Municipal nesse momento em que a Pandemia cresce. A Secretaria de Cultura fará o cadastro, independente de quem seja, basta comprovar que é músico e que trabalha na noite. Vamos definir o valor conforme o número de inscritos, mas temos o apoio da Deputada Daniella e do Governo do Estado, que estão contribuindo para que mais músicos possam ser agraciados”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Um comentário em “Artistas de Caxias terão auxílio com três parcelas em substituição ao Carnaval”

  1. Cesar Olivar

    4 meses atrás  

    Sra. Daniella a cidade de Tuntum se sente traída por depositar a confiança em você e você virar a costa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>