Altamira do MA aniversaria e o presente de R$ 2,9 milhões vai para a irmã da prefeita

Foto Reprodução

Nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro o município de Altamira do Maranhão completou 60 anos de emancipação e, além de não ser feriado na cidade, pois inexiste uma lei municipal que regularize a data como tal, a prefeita Ileilda Morais da Silva Cutrim, popularmente conhecida como Ileilda do Queijo (PDT), deu um presentão aos cofres do município. Na verdade o presente foi para a irmã dela.

Estamos falando do resultado de um Pregão Eletrônico que teve como objeto o Registro de Preços para ‘eventual’ compra de combustíveis automotivos, que deve atender as necessidades das diversas Secretarias Municipais de Altamira neste ano de 2022. Quem venceu a licitação foi a empresa D. Da Conceição Cavalcante, de propriedade da irmã da prefeita, no valor de quase R$ 3 milhões.

Conforme apurou o Blog, tal licitação não foi informada ao Tribunal de Contas do Estado pois nada consta no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop), meio destinado ao recebimento de informações e documentos eletrônicos referentes à realização de procedimentos licitatórios e contratações públicas.

O Blog também buscou informações sobre a empresa sediada no próprio município através do CNJP e verificou que a mesma foi aberta outubro de  2019, possui nome fantasia ‘Monalisa’ mas não informou dados sobre os sócios e administradores.

Foto Reprodução

Portanto o Ministério Público deve ficar atento à contratação da referida empresa por parte da Prefeitura de Altamira do Maranhão.

A seguir a publicação no Diário Eletrônico do Município.

Foto Reprodução

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>