URGENTE: Juiz Sidarta acaba de ser aposentado

Sidarta Gautama

O pleno do Tribunal de Justiça do Estado Maranhão acaba de decidir pela aposentaria compulsória do juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Caxias, Sidarta Gautama Farias Maranhão.

Contra ele pesam denúncias de agiotagem, venda de sentenças e lavagem de dinheiro.

De acordo com Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público, Sidarta integra “uma organização criminosa com atuação no Maranhão, que envolve a prática da agiotagem e o comércio, na área da construção civil, sendo que, em relação a essa última atividade, não se trata propriamente de ilícito penal, mas de violação de proibição funcional, porquanto, por força de lei, o membro da magistratura é proibido de exercer o comércio”.

1 comentários em “URGENTE: Juiz Sidarta acaba de ser aposentado”

  1. Augusto Ribeiro

    2 anos atrás  

    Diz a Constituição que “todos são iguais perante a lei”, mas no caso de ocupantes do Judiciário o sino toca diferente. Qualquer servidor público que cometa crime dos quais o juiz Sidarta foi acusado seria demitido e preso. No Judiciário o pinto pia diferente e o juiz é aposentado compulsoriamente… Eita PAÍS SEM VERGONHA…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>