Sextou com ‘S’ de Saudade: Cantor maranhense Maurílio apresenta melhora

Maurílio Ribeiro segue internado na UTI

Segue internado na UTI de um hospital em Goiânia, após sofrer três paradas cardíacas na última quarta-feira (15), o cantor e compositor Maurílio Ribeiro (28 anos), que forma dupla com Luiza, está em estado gravíssimo.

O maranhense de Imperatriz teve tromboembolismo pulmonar, uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.

Segundo o último boletim médico divulgado na noite de ontem, o artista apresentou melhora no quadro clínico, mas o estado de saúde ainda é delicado.

“Maurílio ainda está em estado grave, porém com melhora em relação ao dia anterior. Foi avaliado pela equipe de Nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e as paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise, prevista para começar na noite de hoje (16/12)”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>