Saiba o que vai funcionar em São Luís no feriado desta quarta (8)

Rua Grande

Com a chegada de mais um feriado, a população de São Luís deve ficar atenta ao que abre e o que fecha nesta quarta-feira (8), dia de Nossa Senhora da Conceição. A data é considerada feriado municipal.

Comércio

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), nesta quarta-feira (8) os estabelecimentos comerciais de ruas, avenidas, galerias e centros comerciais podem abrir as portas em horário normal. No entanto, os funcionários deverão ser compensados por trabalhar de forma extra.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente em todos os bancos que atuam em São Luís, nesta quarta-feira (8). Ainda assim, áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Correios

Unidades de atendimento ao público também não vão funcionar nos Correios, em São Luís. Em outros municípios, porém, o atendimento será normal.

Shoppings

Funcionarão em expediente normal, das 10h às 22h, mas as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal e gratificação, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho.

Supermercados

Todos os supermercados de São Luís podem funcionar normalmente, mas com as empresas compensando os funcionários pelas horas extras trabalhadas em feriado.

Energia

Os postos de coleta do E+ Reciclagem e os pontos de atendimento presencial (agências e credenciados) não funcionarão no dia 8 de dezembro (quarta-feira) em cidades como São Luís e Caxias, por ocasião do feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição.

Os clientes que precisam de algum tipo de serviço se direcionem aos canais digitais da empresa ou antecipem sua ida aos pontos de atendimento para evitar transtornos. As pessoas que têm materiais recicláveis para trocar seus por bônus na fatura de energia, também podem antecipar ou postergar sua programação.

Durante o feriado, a Equatorial Maranhão reforça também o uso de outros canais de atendimento. Os clientes que precisarem informar falta de energia, emitir código para pagamento, segunda via de conta, consultar débitos, solicitar religação ou realizar cadastro de tarifa social baixa renda poderão fazê-lo pelo WhatsApp, no número *(98) 2055-0116* e, serão atendidos pela Clara, a Assistente Virtual da Equatorial Maranhão. Outros serviços poderão ser acionados pelo aplicativo da Equatorial Maranhão ou no site www.equatorialenergia.com.br. Se preferir ligar, a Central 116 atende 24horas e a ligação é gratuita.

Os atendimentos presenciais retornarão na quinta-feira (9) normalmente nos postos E+ Reciclagem e nos pontos de atendimento presencial.

Do Portal Imirante 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>