Prefeito de Rosário veta abono do Fundeb de professores contratados

Prefeito Calvet Filho e ‘seus’ vereadores

As últimas sessões do poder legislativo rosariense tem servido para a população conhecer quem de fato está do lado do povo. Alguns vereadores que até então tinham o prefeito Calvet Filho como corrupto e criminoso e o cassaram por duas vezes, agora estão se “rastejando aos pés” seria uma forma de se darem bem como disse um assessor político de dois destes, o velho “interesses pessoais” falou mais alto. E agora tudo que o prefeito quer, os nobres edis que hoje compõem a base de apoio do executivo municipal votam ou não votam, passam até por cima das categorias que eles diziam defender como dos professores contratados e neste caso em especial os vereadores Professor Léo e a professora Valdinéia Matos que simplesmente desaprovaram a emenda que eles mesmo haviam votado a favor deixando estes profissionais da educação de fora do abono do Fundeb, tudo supostamente a mando do prefeito.

Qualquer denuncia ou requerimento que visa saber de informações do executivo que chega na tribuna da Câmara, logo o rolo compressor do prefeito formado pelos vereadores Kiko, Jadson de Neres, Valdinéia Matos, Professor Léo, Machado Neto e Rachid Sauaia usam da velha estratégia do voto de abstenção que na prática acaba beneficiando o prefeito, uma forma de voto dos covardes. Com isso Calvet Filho se sente livre para praticar suas abominações administrativas altamente prejudiciais ao município.

E vale ressaltar da luta da maioria dos vereadores ( Lúcia Cavalcante, Morena da Pesca, Brandão, Caio de Glorinha, Pedrosa Filho (Necó), Dantas e o presidente Carlos do Remédio), que não se curvaram as “ofertas” do executivo e continuam firmes fazendo seus papéis defendendo os interesses da população.

Rosário em Foco

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>