Paulo Victor homenageia professor, médico e major da PM com a medalha Simão Estácio da Silveira

Foto Divulgação

O vereador Paulo Victor participou, nesta última quarta-feira (22), da cerimônia de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira. Durante o ato, realizado no Villa Reale Buffet, o parlamentar homenageou o exemplar médico e cantor Joel Mistokles; o professor Marques, de quem foi aluno no ensino médio; e o bravo major da Polícia Militar do Maranhão, Neildon Silva Frazão. Ao todo, foram 100 personalidades homenageadas.

Joel é conhecido como o ‘cantor dos ônibus’ e realizou seu sonho de se tornar médico no dia 18 de outubro de 2021, recebendo homenagens de alunos e professores. A conquista veio após sete anos de luta, que envolve o desafio de dar sustento à esposa e filhos, a falta de recursos para pagar a faculdade e ainda levar esperança às pessoas por meio da música, dentro dos ônibus da capital maranhense.

Estou extremamente feliz e agradecido pela homenagem prestada pela Câmara de Vereadores. Após muita luta consegui chegar aonde eu almejava – que era ser médico e cuidar de pessoas. Com essa homenagem, eu me sinto muito feliz com reconhecimento pelo esforço que tive e que não foi somente esforço meu. Foi com a ajuda de muita gente nos ônibus, onde eu cantei, vendi meu material e com a ajuda dessas pessoas que eu consegui chegar lá. Então, muito obrigado!”, disse.

O professor Marques Luís de Carvalho leciona há 30 anos e foi professor do vereador Paulo Victor no colégio Batista. Ele marcou e continua marcando a vida de muitos estudantes com sua experiência profissional, bom humor e muito amor pela profissão. Além de professor, é empresário e um ótimo cozinheiro.

Da educação para educação. Um ex-aluno, meu querido vereador Paulo Vitor, homenagear um professor, é olhar pro que há de mais concreto em uma sociedade. Porque as necessidades são muitas, há necessidades urgentes. Mas o que olha pro futuro, que é concreto, o que torna a independência de uma pessoa é exatamente a educação. Eu fico agradecido em receber desta Casa esta homenagem, mas principalmente pelo seu olhar. Muito obrigado”, agradeceu emocionado.

Neildon Silva Frazão é major da Polícia Militar do Maranhão e presta trabalho de excelência na corporação. Aguerrido em prol da proteção dos maranhenses, foi destaque de atuação no assalto que aterrorizou Bacabal a uma agência do Banco do Brasil, em novembro de 2018 – um dos motivos para a homenagem.

Eu fiquei muito emocionado, muito feliz mesmo pelo reconhecimento. E isso faz com que a chama do compromisso que eu tenho com a sociedade maranhense, se acenda mais ainda e fique mais forte e firme. Inclusive no dia da ação (em referência ao assalto no banco de Bacabal), arrisquei a minha vida. É uma emoção muito diferente, muito boa. Tô muito emocionado e grato ao meu amigo Paulo Victor”, destacou.

Se todas as dificuldades são oportunidades para vencer, o médico e cantor Joel Mistokles; o meu querido professor do Colégio Batista, Marques Luís; o bravo major da Polícia Militar do Maranhão, Neildon Frazão; e o heroico policial militar Jozadaque são evidências que adversidades impulsionam para a glória. A Medalha Simão Estácio da Silveira não poderia estar em melhores mãos”, disse.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>