Justiça determina perda do mandato do prefeito de Sucupira do Norte

Prefeito Marcony Silva

A Justiça do Maranhão determinou ontem, 6 de dezembro de 2021, a perda do mandato do prefeito de Sucupira do Norte, Marcony da Silva dos Santos.

A sentença foi assinada pelo juiz Nelson Luiz Dias Dourado Araújo, titular da primeira Vara da Comarca de Mirador.

Marcony teve suas contas referentes ao exercício 2010 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Maranhão.

Em 2016, o Ministério Público analisou a decisão do TCE e entrou com uma Ação na Justiça contra Marcony dos Santos.

Segundo o Ministério Público, Marcony dos Santos cometeu várias irregularidades em processos licitatórios em Sucupira do Norte, como por exemplo; Limpeza Pública, Shows e vários outros contratos. Segundo o MP, Marcony dos Santos não comprovou as despesas realizadas, apesar de ter realizado os pagamentos de tais contratos.

Segundo o Ministério Público, Marcony dos Santos foi ainda mais além quando, decidiu, se alto beneficiar com o pagamento de 13º salário para ele e seu vice.

Segundo o MP, os prejuízos ultrapassam R$ 4,3 milhões.

O justiça atendeu os pedidos do Ministério Público nesta segunda-feira, 6 de dezembro de 2021, condenando o prefeito Marcony dos Santos a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 4.392.006,51. Condenou ainda a perda dos direitos políticos pelo prazo de quatro anos e perda do mandato de prefeito de Sucupira do Norte.

Veja a sentença no Blog Minuto Barra

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>