Caema é notificada a recompor asfalto em vias danificadas em Imperatriz

Falta reposição asfáltica na rua Cel. Manoel Bandeira, no Centro (Foto: Assessoria)

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) tem sido notificada regularmente pelo setor de fiscalização de contratos e obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) de Imperatriz. Objetivo é que, após a execução de serviços de manutenção e reparos de redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário seja realizada a recomposição asfáltica dos trechos das pavimentações danificadas de vias ou logradouros onde foram efetuados os trabalhos.

O engenheiro civil, Carlos Elpídio Cunha, coordenador de fiscalização da Sinfra, observa que notificou a estatal sobre ocorrência de vazamento em tubulações da rede pública de abastecimento de água potável na rua Cel. Manoel Bandeira, entre ruas Monte Castelo e Tamandaré, Centro. “O local é de grande movimentação de pedestres, ciclistas e veículos. E a falta de correção vem provocar formação de buracos e erosões com acúmulo de lama provenientes de águas”, pontua.

Ele alerta que “a falta de manutenção na via, causada pelo desperdício de água tratada, pode comprometer a estrutura física de imóveis particulares vizinhos, além de impossibilitar o tráfego de veículos e viaturas de serviços (segurança e saúde) nas artérias próximas”.

Com a intenção de proporcionar regularidade, qualidade e segurança para toda a comunidade que faz uso destas vias, notificamos a concessionária de serviços públicos para execução dos devidos reparos de correção e manutenção da rede de distribuição de água e a devida recomposição das camadas de pavimentação deste trecho no prazo de 72h”, recomenda.

Carlos Elpídio assinala ainda que foram encaminhadas notificações à Caema para recomposição da pavimentação asfáltica das avenidas Getúlio Vargas, esquina com rua Alagoas, no Centro; Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre ruas Rio Grande do Norte e Paraíba, Centro; rua João Lisboa, esquina com Avenida Ceará, Centro; rua João Lisboa, esquina com rua Piauí, Centro; e rua Aquiles Lisboa, entre Avenida Ceará e Rio Grande do Norte, Mercadinho.

Também foram solicitadas recomposição do pavimento das ruas Rio Grande do Norte, entre ruas Urbano Santos e Barão do Rio Branco, Juçara; Rio Grande do Norte, entre ruas Hermes da Fonseca e Bom Futuro, Juçara; rua Pernambuco, entre as ruas Antônio de Miranda e Bom Futuro, Juçara; rua Pernambuco, Nova Imperatriz; rua Piauí, entre ruas Fortunato Bandeira e São Paulo, Nova Imperatriz; rua Dom Pedro I, entre ruas Castelo Branco e Beta, Bacuri, e rua Paraíba, subesquina com rua Rui Barbosa, Juçara.

O contrato estabelece que o Município deve exigir que a Caema refaça obras e serviços defeituosos, imperfeitos ou em desacordo com projetos executivos”, finaliza.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>