Assis Ramos: “Todos os dias estamos trabalhando para melhorar a malha viária de Imperatriz”

Prefeito Assis Ramos

O prefeito Assis Ramos destacou ontem (20/12), durante entrevista ao Jornal do Maranhão (JM1), na TV Mirante, que várias equipes de tapa-buracos trabalham na recomposição da malha asfáltica de ruas e avenidas para diminuir os transtornos causados pelas chuvas desde o mês de setembro deste ano.

Ele explicou que a cidade possui mais de 160 bairros e uma malha viária antiga que é difícil de ser resolvida em apenas cinco anos, e lembrou que o Município realizou com recursos próprios o recapeamento asfáltico das avenidas Ceará, ligando o Bacuri ao Santa Rita, com mais de quatros quilômetros de extensão, a Moacyr Spósito Ribeiro, avenida do aeroporto Renato Cortez Moreira, e ainda, a rua Luís Domingues, no trecho da rua XV de Novembro a BR-010, no Entroncamento.

“Essas três vias não estão precisando receber ações de tapa-buracos por causa do investimento feito pela Prefeitura em recapeamento asfáltico”, pontuou Assis Ramos que ressaltou a melhoria das ações de tapa-buracos e a pavimentação de novas ruas na sede e zona rural de Imperatriz. “Esse inverno além de rigoroso, começou mais cedo: mês de setembro. E não estou reclamando e nem colocando culpa na chuva. É um fato!”, cita.

O prefeito exemplificou que equipes de tapa-buracos da Sinfra realizaram pela manhã a recomposição asfáltica da rua Benedito Leite, mas quando foi a noite choveu forte, sem permitir o período de “cura da massa asfáltica”, prejudicando o serviço executado pela Prefeitura, que trabalha para recuperar vias urbanas.

Assis Ramos disse que o “Município trabalha na recuperação das vias utilizadas como grandes corredores de trânsito da cidade, como por exemplo, avenidas, ruas do centro e marginais da BR-010”. “A população precisa entender que não conseguirmos fazer a cobertura de 160 bairros em poucos dias, pois estamos trabalhando com nossas equipes até nos finais de semana para reduzir os buracos na cidade”, frisou.

Ele ressaltou também que, além do tapa-buracos, a Prefeitura de Imperatriz investe em obras de drenagem profunda e superficiais para melhorar a qualidade de vida dos moradores e diminuir os pontos de alagamentos nos bairros e povoados.

Equipes trabalham na construção de rede de drenagem profunda na rua Furnas, no Parque Santa Lúcia, resolvendo um problema que se arrasta há décadas; construção de ponte de concreto de acesso ao povoado Água Boa, e drenagens de vias no povoado KM 1700, que também recebeu pavimentação asfáltica”, concluiu.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>