Pelo menos 6 capitais cancelam Réveillon por conta da Ômicron; e São Luís???

Foto Reprodução: Réveillon em São Luís – MA

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a nova variante do coronavírus, a  B.1.1.529, denominada de Ômicron, representa risco global muito alto devido ao grande número de mutações, que milhares de pessoas perderam o sossego.

Por desconhecer os verdadeiros riscos da nova cepa, pelo menos seis prefeituras suspenderam os eventos de Réveillon em seis capitais brasileiras. São elas: Salvador, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Belo Horizonte e Palmas. Três delas, estão no Nordeste.

A pergunta que não quer calar: E SÃO LUÍS????

A OMS aumentou a lista de países nos quais a variante foi detectada após os primeiros casos no sul da África, neste mês de novembro.

Os ministros da Saúde dos países do G7, os mais desenvolvidos do mundo, estão reunidos em caráter de urgência em Londres, hoje, para discutir medidas para tentar frear a disseminação da Ômicron. O contágio pela nova variante continua a progredir pelo mundo, causando cada vez mais preocupação.

Ontem (28), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que um brasileiro com passagem pela África do Sul testou positivo para covid-19 ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Não foi confirmado se o passageiro está contaminado pela variante Ômicron.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>