Mário Assunção destaca participação da prefeitura na criação do Restaurante Popular de Caxias

Foto Reprodução

O Restaurante Popular de Caxias foi inaugurado na segunda-feira (22). A obra é do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura. Na sessão desta quarta-feira (24) o vereador Mário Assunção fez uso da palavra para explicar sobre a participação da gestão municipal na criação da unidade local.

“Segunda-feira foi um dia histórico para Caxias. Eu digo histórico, porque nós inauguramos um prédio público histórico na nossa cidade. E aí muitas pessoas desavisadas dizem que a prefeitura não teve participação nessa obra. Teve uma participação de extrema importância”, iniciou Mário Assunção.

Segundo o parlamentar, “a história desse Restaurante Popular é que era para ser alugada uma ex-churrascaria na BR-316 para o seu funcionamento. O prefeito Fábio Gentil conseguiu uma audiência junto com o vice-governador Brandão, junto com o governador Flávio Dino, e conseguiu convencer eles da importância de se trazer esse instrumento público para o centro da cidade. Porque nós que moramos aqui sabemos que as pessoas que precisam e que necessitam de uma alimentação com preço subsidiado não estão na BR-316, mas sim nos redores dos Três Corações, do centro da cidade e nessas adjacências. Aí o governador disse para o prefeito que não tinha o prédio para construir, e o prefeito desapropriou a União Artística Operária e doou ao Governo do Estado para que essa obra fosse feita com tanta rapidez e qualidade”.

O vereador lembrou o discurso do governador Flávio Dino na solenidade de inauguração quando frisou que é o Restaurante Popular mais bonito dos 61 que existem no estado do Maranhão, porque no local não se agregou apenas um restaurante, mas existem 18 salas que estão servindo à Associação dos Artesãos de Caxias, que pode vender os seus produtos e gerar mais emprego e renda no município.

Então, além da segurança alimentar, que é o fornecimento de mais de mil refeições diárias, nós temos também uma fonte de renda para o povo da nossa cidade. E é por isso que está de parabéns a parceria importantíssima entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Caxias. Parceria essa que a gente faz questão de defender, porque nós somos três entes federativos, que precisamos trabalhar em conjunto para que a gente tenha o desenvolvimento da cidade e, o principal, atender o povo. Fazendo isso nós estamos aqui executando nosso papel. Fazendo isso nós estamos aqui fazendo o que a Constituição nos mandou fazer, que é trabalhar diuturnamente pelo povo de Caxias”, acrescentou.

Substituição de escolas de taipa

Ainda em seu pronunciamento, Mário Assunção parabenizou o prefeito Fábio Gentil por ter assinado nesta semana a ordem de serviço para a construção das últimas unidades escolares que irão substituir as escolas de taipa do município. “E Caxias até os meados de 2022, será o primeiro município do Maranhão a não ter nenhuma escola que não seja de alvenaria, que tenha carteira, quadro de acrílico, merenda escolar, utensílios necessários para poder atender aos nossos alunos e a população. Que presente tão bonito que essas crianças vão ter no retorno às aulas presenciais a partir de 2022, se deparar com uma escola digna, que vai dar sustentação e possibilidade para que elas possam aprender cada vez mais”, ressaltou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>