Justiça manda suspender greve no Detran-MA

Detran-MA, em São Luís

Movimento grevista foi planejado para ser iniciado na terça-feira,16, pelo Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão ( Sinsdetran-MA) e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Públicos do Estado do Maranhão ( Sintsep-MA).

Por considerar que a greve traria prejuízos irreparáveis, a Justiça determinou a imediata suspensão do movimento grevista com retorno dos servidores às suas respectivas funções sob pena de corte de salários e aplicação de multa diária de R$ 200 mil aos sindicatos.

Além de se tratar de serviço essencial à população, voltado à segurança pública e ao poder de polícia estatal, outro motivo da decisão judicial é que “as exigências apresentadas transgridem as normas do artigo 8, VI, da Lei Complementar n° 173/2020, uma delas (extensão do auxílio aos servidores afastados) já fora tratada em demanda judicial julgada improcedente”.

Um comentário em “Justiça manda suspender greve no Detran-MA”

  1. Antônio Batista

    6 meses atrás  

    Kkkkkkkkkkkkk.
    Consulte o sindicato da categoria para se manifestar sobre essa sua matéria cheia de desinformação. O Detran do Maranhão nunca foi serviço essencial. Se não consultar o sindicato, leia a lei de greve! Ela é bem intuitiva.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>