Insatisfeitos, servidores do Detran-MA convocam GREVE GERAL

Detran-MA, em São Luís

O Sindicato dos Servidores, após frustração de todas as tentativas de negociação com a Diretoria do Detran, convocou toda a categoria para Assembleia Geral, a ser realizada no dia 08 de novembro de 2021, na qual será deliberada sobre a paralisação de todas as atividades do Detran em todo o Maranhão.

Os servidores, dentre outras reivindicações, cobram a manutenção do auxílio-alimentação nos afastamentos legais, como licença para tratamento de saúde e durante o período de gravidez, algo que sempre foi pago, mas que o Governo Flávio Dino quer retirar, além do congelamento dos salários por 8 (oito) anos e do auxílio-alimentação por 6 (seis).

Enquanto os servidores estão quase que passando necessidade, com inúmeros empréstimos consignados para poder sobreviver, a Diretoria do Detran paga cerca de 16 MILHÕES de reais somente para duas empresas de terceirização ILEGAL, cujos contratos foram firmados e constantemente renovados de maneira escandalosa, inclusive à revelia do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho.

O Detran vive um de seus piores momentos, pois, além de CABIDE DE EMPREGOS, está servindo de trampolim eleitoral, sendo o gabinete do Diretor Geral um verdadeiro comitê político e balcão de negócios eleitoreiros.

Enquanto isso a sociedade padece com a precarização dos serviços, como as constantes quedas do sistema ou lentidão diária, a extrema dificuldade para a marcação de provas práticas, instabilidade no site (há meses), telefone sempre ocupado (poucos servidores) etc.

O Detran está um caos. E a culpa é da Diretoria (indicados políticos).

Segundo informações do sindicato, a greve é o único caminho para a moralização do Detran, a melhoria do atendimento à população e a valorização dos servidores públicos.

Foto Reprodução

Do Blog do Werbeth Saraiva

5 comentários em “Insatisfeitos, servidores do Detran-MA convocam GREVE GERAL”

  1. Francisco

    2 anos atrás  

    Esse é mais um retrato do tamanho descaso do governo Flávio Dino para com o servidor público estadual. Já faz 10 anos que os servidores do executivo não têm reajuste salarial enquanto outras categorias como militares, arrecadação, e outros são valorizados

  2. Francion Ferreira

    2 anos atrás  

    O sistema todo dia cai. Quando não cai, é lento demais. Quase parando. Não há vagas para provas práticas. As condições de trabalho são insalubres, principalmente para os examinadores de trânsito.
    Diversos problemas, mas o diretor geral resolveu comprar capacete, às custas do dinheiro público, para trocar por votos.
    Ele faz campanha eleitoral nas barbas do TRE/MA.
    Por outro lado, o diretor administrativo trabalha diuturnamente para prorrogar contratos de terceirização ilegal que custam cerca de 16 MILHÕES de reais aos cofres públicos.
    Enquanto isso, os servidores tomam água torneiral e estão com seus salários congelados há 8 (oito) anos. E mais, ainda querem retirar o auxílio-alimentação nos afastamentos para tratamento de saúde e no período de gravidez. Um ato DESUMANO! Nem a família Sarney fez isso.
    Em síntese, perdem os usuários e os servidores.
    #FORANAGIB
    #FORARORÍCIO
    #FORAFLÁVIODINO

  3. Anita

    2 anos atrás  

    Só vagabundo que não querem trabalhar, estão reclamando de barriga cheia.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>