Falta até papel higiênico no CAPS de Bacabal, denuncia usuária em rede social

Foto Reprodução

Sem remédio. Sem macas. Sem papel higiênico e cadeira de rodas. Nem lanche para pacientes e acompanhantes. Essa é a situação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Bacabal, denunciada pela população, que ganhou as redes sociais.

Parentes de usuários do CAPS têm denunciado a ausência de assistência da prefeitura de Bacabal, administrada por Edvan Brandão, que não teria destinado recursos básicos ao Centro há várias semanas.

Em vídeo que circula nas redes sociais, além de itens como maca, papel higiênico e cadeira de rodas, usuários do CAPS alertam para a falta de medicamentos básicos, como Gardenal, Risperidona e Carbamazepina.

O dinheiro vem todo mês e tá sendo desviado. (…) Todo mês eu venho aqui e só levo a receita, porquê remédio não tem. Muitas pessoas carentes precisando de ajuda”, relatou uma paciente do CAPS no vídeo.

Confira.

Falando em dinheiro público: somente em 2021, já foram mais de R$ 68 milhões destinados à Prefeitura de Bacabal pelo Governo Federal, para ser utilizado exclusivamente na saúde do município. E a pergunta que fica é: onde está esse dinheiro?

Repercutiu nas Redes

Nas redes sociais, o descontentamento da população com a administração do CAPS é alta. “Não tem nada. Pode fechar”, publicou um internauta. “É verdade mesmo. Eu sou paciente do CAPS e nada tem lá“, disse outra internauta.

Outra paciente do Centro chegou inclusive a parabenizar o atendimento no CAPS, mas alertou para a falta de medicamentos na unidade. “O atendimento é excepcional por todos os funcionários, mas os recursos que vem todo mês não estão sendo aplicados no CAPS”, relatou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>