Desembargador Josemar Lopes é o novo vice-diretor da ESMAM

Desembargador Josemar Lopes

O desembargador Josemar Lopes Santos é o novo vice-diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM). A indicação do magistrado para o cargo foi aprovada por unanimidade, em sessão plenária administrativa extraordinária do Tribunal de Justiça do Maranhão, realizada nesta quarta-feira (24). O relator da indicação foi o diretor da escola judicial, desembargador José Jorge Figueiredo.

O novo vice-diretor substitui o desembargador João Santana, que foi homenageado em sua despedida da ESMAM, no dia 25 de outubro, e, posteriormente, na última sessão plenária da qual participou como membro do TJMA, em 27 de outubro. João Santana aposentou-se no dia 28 de outubro.

VICE-OUVIDOR E OMBUDSMAN

Logo depois da indicação e aprovação do nome do novo vice-diretor da ESMAM, o presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, lembrou que, com a eleição do desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro para o cargo de vice-presidente do Tribunal, na sessão do dia 17 de novembro passado, outro nome deveria ser escolhido para o cargo de vice-ouvidor do Judiciário, anteriormente ocupado pelo agora vice-presidente.

Desembargador Antônio Vieira Filho

O presidente Lourival Serejo passou a palavra ao ouvidor do Poder Judiciário do Maranhão, desembargador Kleber Carvalho, que indicou para o cargo de vice-ouvidor o desembargador Antônio Vieira Filho, nome também aprovado por unanimidade.

Desembargador José de Ribamar Castro

Por fim, o presidente do TJMA disse que o desembargador Vicente de Paula Castro também ocupava a função de ombudsman do Judiciário. Em razão disso, o desembargador Lourival Serejo anunciou a nomeação do desembargador José de Ribamar Castro para a função de observador das atividades do Judiciário.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>