Aeroporto de Barreirinhas é inaugurado e VoePass anuncia primeiros voos

Aeroporto de Barreirinhas

Representantes da empresa VoePass que irá administrar, operar e certificar o aeroporto de Barreirinhas, entregue nesta sexta-feira (19), e oferecerá voos para o município, anunciaram para o primeiro trimestre de 2022, o início dos primeiros voos.

A base das operações da VoePass, que atenderá a Rota das Emoções, será em São Luís, oferecendo voos também até Parnaíba e Jericoacoara.

Uma ótima notícia uma vez que investimentos no setor de turismo geram oportunidades de emprego e desenvolvimento para o Estado do Maranhão.

Aeroporto de Barreirinhas

Com investimento superior a R$ 9 milhões, a obra do Aeroporto de Barreirinhas foi executada pela Sinfra. O Terminal de Passageiros dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa.

A capacidade é de pouso e decolagem para aeronaves do modelo A319 com até 120 passageiros. Já o terminal terá capacidade para atender 300 pessoas por dia.

Confira a seguir o que disseram, ontem, os representantes da empresa VoePass.

2 comentários em “Aeroporto de Barreirinhas é inaugurado e VoePass anuncia primeiros voos”

  1. Claudio Louzada

    7 meses atrás  

    Parabéns, desejo bons voos! Mas, não entendi porque a pista de pouso foi construída com apenas 1.500 x 30 metros e não 1.800 x 30m? Desse modo (1.800m), atenderia tanto os turboélices de 70 lugares, bem como os jatos regionais até 144 passageiros.

    Também achei estranho a pista ter uma resistência do piso PCN 71, do inglês Pavement Classification Number, igual ao aeroporto Internacional de Guarulhos ou suficiente para resistir ao peso de aeronaves de 350 passageiros. Porque?
    Saudações,

  2. Marineude Sousa e Sousa Rocha

    7 meses atrás  

    Onde comprar passagens pra Barreirinhas. A saída tem de São Luís direto?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>