Prefeitura de Caxias adia feriado do Servidor para o dia 1º de novembro

Sede da Prefeitura de Caxias

A Prefeitura de Caxias, por meio do Decreto nº 394 de 26 de outubro de 2021, adiou para o dia 1º de novembro o feriado do Servidor Público, data que foi instituída no art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

A decisão considera a Portaria ME nº 430, de 10 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a divulgação dos feriados nacionais e estabelecidos os dias de ponto facultativo no ano de 2021 aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.

Com isso, fica adiado para o dia 1º de novembro de 2021, o feriado nacional de 28 de outubro, data magna em que se comemora o Dia do Servidor Público.

A determinação não se aplica aos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta que prestam serviços considerados essenciais que não podem sofrer solução de descontinuidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>