Imperatriz tem um dos menores custos de vida do Brasil

Foto Reprodução

De acordo com a pesquisa de Custo de Vida Nacional, realizada pela empresa Mercer em 2021, Imperatriz se configura em quarto lugar entre as cidades mais baratas para se viver no Brasil. O indicativo leva em consideração o mercado imobiliário, custos com a alimentação, lazer, serviços gerais de utilidade pública, suprimentos, serviços domésticos, transporte, infraestrutura e etc. Ranking pode ser conferido aqui e mais sobre a pesquisa aqui.

Além de possuir menor densidade populacional, já que a população estimada é de atualmente 260 mil pessoas segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Imperatriz é uma cidade multissetorial. Com uma economia dinâmica, a cidade está em constante crescimento econômico, sendo destaque para outras cidades da região.

Todos os setores econômicos são pujantes”, é a principal explicação que o secretário de Governo e Projetos Estratégicos, Eduardo Soares Sousa, atribui para Imperatriz ser um dos menores custos-benefícios de vida no país. “Comércio, setores de serviços, indústria e construção civil, todos os pilares da economia estão em crescimento e desenvolvimento. Imperatriz tem uma população jovem, economicamente ativa, sendo uma cidade com um PIB em crescimento”, complementa.

Na contramão dos efeitos negativos da pandemia na economia, a abertura de novas empresas cresceu 35% em Imperatriz no segundo trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período no ano passado. Dados são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que desenvolve plano de políticas públicas para aproximação com a classe empreendedora, comércio e indústria no Município.

O secretário da Sedec, Wilson Filho, destaca a grande oportunidade e apoio que Imperatriz oferece aos trabalhadores informais, através da pasta. “Estamos mais presentes, promovendo palestras, cursos e levando informações, para garantir desenvolvimento econômico de qualidade”, afirma.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>