Icatu celebra 407 anos neste mês, com ações e valorização histórica

Foto Divulgação

Outubro é o mês de aniversário da cidade de Icatu. A cidade foi fundada pelos portugueses em novembro de 1614, em lugar denominado Águas Boas, após a vitória dos portugueses sobre os franceses, foi realizada uma procissão em ação de graças a Nossa Senhora da Ajuda e iniciada a construção de sua Igreja.

Em 1688, fundou-se a Vila, posteriormente transferida para outro local, na margem direita do rio Munim, de acordo com solicitação do Congresso aprovada pela Corte Portuguesa através da Provisão Régia de 1758.

A cidade, que celebra neste mês seus 407 anos, dispõe, ainda, de belas paisagens, com características ambientais únicas, como extenso ecossistema manguezal, praias, rios, grande quantitativo de canais de drenagem e variados tipos de solo e formações vegetais, como a Floresta Tropical Úmida, as Matas, as Matas Secundárias de Terra Firme ou Capoeira e os Manguezais.

A prefeitura iniciou os preparativos com três dias recheados de festividades, com entrega de obras e realização de ações. O ponto alto das comemorações acontece do dia 26, com ações e atrações culturais.

Para o prefeito, Walace Azevedo, festejar os 407 anos da cidade de Icatu, é reconhecer a força do seu povo e a história da nossa gente, “Vamos realizar grandes feitos em todas as áreas, não poderíamos deixar de celebrar nossa cidade, suas histórias de lutas e a força de sua gente”, destacou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>