Hospital da Ilha: Emserh admite falhas em seletivo e deve excluir candidatos

Hospital da Ilha, em São Luís

Folha do Maranhão – Após grande repercussão da denúncia do deputado Wellington do Curso, por conta do processo seletivo do Hospital da Ilha, onde o nome de uma candidata aparecia 9 na lista de aprovados, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) admitiu falhas no banco de dados e afirmou que fará a exclusão de candidatos que prestaram informações falsas.

Segundo a Emserh, conforme o edital, é vedada a inscrição de candidatos em vários cargos diferentes, porém segundo a própria empresa, o sistema usado por eles não é interligado ao banco de dados da Receita Federal, desta forma não é possível que o sistema exclua automaticamente CPFs fraudados ou repetidos.

Ainda de acordo com Emserh, desde que gerou a lista de classificação, a empresa iniciou a investigação de dados dos suspeitos, com levantamento s de provas e cruzamentos de informações com o banco de dados dos órgãos oficiais, como é de praxe nos processos seletivos realizados pela Emserh.

Por fim, a empresa afirmou que irá excluir do processo seletivos qualquer candidato que preencheu os dados incorretos ou prestou informações inverídicas, assim como está previsto no edital.

Veja a nota na íntegra postada no Instagram da empresa:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>