Conselho Superior do MPMA elege novos integrantes para o biênio 2021-2023

Comissão e eleitos para o Conselho Superior

Em eleição realizada nesta sexta-feira, dia 1º, foram escolhidos os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, para o mandato do biênio 2021/2023.

Por ordem de votação, os eleitos para o colegiado foram os procuradores de justiça Joaquim Henrique de Carvalho Lobato, com 201 votos; Regina Maria da Costa Leite, 195; Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, 175; Mariléa Campos dos Santos Costa, 170; Lize de Maria Brandão de Sá Costa, 147.

Como suplentes, ficaram os procuradores de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa, com 145 votos; Domingas de Jesus Fróz Gomes, 140; Carlos Jorge Avelar Silva, 120; e Marco Antonio Anchieta Guerreiro, 108.

Formada pelos procuradores de justiça Teodoro Peres Neto (presidente), Themis Maria Pacheco de Carvalho e Maria Luiza Ribeiro Martins (como titulares) e Selene Coelho de Lacerda (como suplente), a comissão eleitoral coordenou todo o processo.

A votação, que ocorreu por meio de voto eletrônico, registrou uma participação recorde dos membros do Ministério Público do Maranhão. Dos 324 procuradores e promotores de Justiça aptos a votar, 320 participaram da eleição, ou seja, 98,67%.

Após a divulgação do resultado, na sala de reunião dos Órgãos Colegiados da Procuradoria Geral de Justiça, o procurador-geral, Eduardo Nicolau, cumprimentou todos os eleitos e desejou sucesso no cumprimento do mandato como integrantes do Conselho Superior do MPMA.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, Gilberto Câmara Júnior, também acompanhou o resultado e parabenizou os eleitos.

Composição – O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) é composto por sete membros, sendo dois natos – o procurador-geral de justiça e o corregedor-geral do Ministério Público –, e cinco procuradores de justiça eleitos por membros da instituição, para um mandato de dois anos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>