Seinc apresenta produtos maranhenses para embaixadas Asiáticas

Foto Divulgação

A Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) apresentou, nesta terça-feira (21), no Palácio dos Leões, produtos de empresas do ramo de alimentos para embaixadores do Sudoeste da Ásia, durante reunião de trabalho realizada com o Governo do Estado.

Conduzida pelo vice-governador Carlos Brandão e pelo secretário da Seinc, Simplício Araújo, a reunião destacou as potencialidades e os avanços do Maranhão e frisou as áreas atuantes das empresas que participaram do evento.

“Trouxemos empresas com atuação na venda de produtos para o exterior, mas, também, aquelas que estão em crescimento e almejando esse mercado. Nosso intuito é de contribuir nesse processo e fortalecer esta cadeia produtiva no Estado”, afirmou Simplício Araújo.

As 14 empresas integram o Maranhão Mais Produtivo – programa que visa dar oportunidade às micro e pequenas empresas instaladas no Maranhão, ampliando o acesso a novos mercados.

São elas: a Frigorífico Vale do Pindaré, Agronor, Fribal, Frango Americano, Frigotil, Pimentas Nippon, Frigorífico E. R. Lopes, Geleia Sabor da Ilha, Pronutre, Zé Pereira, OKKA, Maranhão Couros, Curtume Santa Maria e Aurizona Mineração.

O secretário Simplício Araújo acrescentou que a reunião com as embaixadas integram uma série de ações estratégicas internacionais do governador Flávio Dino para aproximar os países com o Maranhão e os maranhenses.

Estes países têm se destacado na aquisição de produtos do Brasil, como o Vietnã na arrecadação de soja, milho e pimenta e a Tailândia em adquirir algodão, ferro gusa e carne bovina congelada, por exemplo. Ficamos muito felizes em estar com esse corpo de representantes dos países do Sudoeste Asiático e com a presença de empresários que representam muito bem o Maranhão”, acrescentou Simplício.

Johny Serrão Amaral, gerente de projetos do Frigorífico Vale do Pindaré, parabenizou a Seinc e o Governo do Estado pela oportunidade de apresentar sua empresa ao mercado internacional. “Com a ajuda da secretaria e do governo, temos avançado nas atividades do frigorífico com o abate de bovinos, permitindo que consigamos comercializar em todo o país. Nesta reunião, pudemos mostrar às embaixadas o quão rica é nossa cadeia produtiva”, comentou.

Diretor-geral da Pimentas Nippon, Jorge Takamori também elogiou a reunião com as embaixadas asiáticas. “Agradecemos o convite feito pela Seinc. Este tipo de evento proporciona um avanço considerável da nossa empresa e um reconhecimento internacional, que nos prestigia e nos valoriza dentro do mercado local também”, ressaltou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>