Jornal O ESTADO DO MARANHÃO fecha as portas em outubro

Foto Reprodução

Já é fato consumado que a antiga versão impressa do Jornal O Estado do Maranhão dará espaço para a moderna roupagem digital, aliada ao portal Imirante. Depois de 48 anos de existência, o matutino, fundado no dia 1º de maio de 1973 pelo jornalista, advogado e ex-presidente José Sarney e pelo poeta Bandeira Tribuzi, deixará de circular nas bancas, para entrar de cabeça na era tecnológica, assim como outras importantes publicações do Brasil e do mundo.

O assunto ainda está sendo tratado de forma cautelosa, mas o blog O Informante, do Jornal Pequeno online, já confirma que um alto executivo do Grupo Mirante, pertencente à família Sarney, teria confirmado nesta quinta-feira, 2, o encerramento das atividades do jornal O Estado, prevista para o mês de outubro.

Nos bastidores as informações são de que o matutino já deveria ter fechado as portas da versão impressa, porém a resistência teria partido do ex-presidente José Sarney, que nutre uma paixão literária enorme pela sua criatura. Mas com o avanço tecnológico e os altos custos para manter a publicação, fizeram Sarney rever sua persistência.

Aqui, quero registrar que, como jornalista, tive a honra de trabalhar por 14 anos na redação do ilustre Jornal O Estado do Maranhão (2001 a 2015). Por lá, passei pelas editorias de Cidades, Economia, Polícia e Política, onde aprendi muito e ganhei experiência na arte do pensamento e da expressão literária, sempre atento às demandas cotidiano maranhense.

Que seja bem-vinda versão digital!

Por Mário Carvalho

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>