A pedido do delegado Márcio Coutinho, Justiça manda prender falsa médica que tentou atuar em Barra do Corda

Foto Divulgação

A Polícia Civil do Maranhão através da delegacia de Dom Pedro e com o apoio do GPE de Presidente Dutra deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Grajaú a pedido do Delegado Regional de Barra do Corda, Dr Márcio Coutinho, e prenderam nesta sexta-feira, 24 de setembro uma mulher de 40 anos de idade que se passava por médica em cidades da região central do Maranhão.

Tudo ocorreu da seguinte forma:

Entre médicos, no que se refere a plantão, é natural entre eles ocorrerem substituições ou trocas dos plantões em casos em que algum deles esteja enfermo ou algo do tipo. Mesmo que o profissional não seja contratado pelo município onde o outro é, o profissional pode convidar o outro para lhe substituir e ele mesmo paga pela substituição.

Neste caso, foi o que ocorreu. Um médico que presta serviço/plantão ao Município de Barra do Corda ficou impossibilitado de cumprir o plantão em um dia do mês de abril e solicitou a outro colega para indicar um médico para lhe substituir na UPA de Barra do Corda. Seu colega então indicou a suposta médica Eliane Sereno Monteiro que reside em Presidente Dutra.

Ao chegar na UPA de Barra do Corda para cobrir o plantão do médico, a direção da Unidade de Pronto Atendimento desconfiou da suposta profissional e começou então a lhe fazer alguns questionamentos básicos.

Ao perceber que o ambiente estava ficando cercado para ela e que a direção da UPA havia acionado a polícia, a falsa médica fugiu rapidamente do local.

A Delegacia Regional de Barra do Corda iniciou as investigações a ponto de monitorar a referida mulher através de suas redes sociais e pediu o apoio das delegacias da região.

O delegado Márcio Coutinho solicitou ao Poder Judiciário a prisão da falsa médica, o que foi deferido. Em seguida, iniciou-se a procura para prendê-la.

Chegou ao delegado uma informação de que a falsa médica encontrava-se na cidade de Dom Pedro. Márcio Coutinho pediu o apoio da delegacia de Dom Pedro e os agentes prenderam por volta das 11h da manhã Eliana Sereno Monteiro. Ela se encontra na Unidade Prisional de Presidente Dutra, tudo indica que será encaminhada para a Penitenciária de Pedrinhas e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, via Minuto Barra

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>