A Associação Comercial do Maranhão (ACM) anunciou nesta segunda-feira, 07, ampla campanha de arrecadação de alimentos, intitulada “Maranhão tem pressa. A fome também”. O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, por intermédio de instituições/casas de apoio situadas em diversas comunidades da Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado.
Além da Associação Comercial do Maranhão e toda a diretoria envolvida nesta campanha de fundamental importância, vários empresários maranhenses já aderiram a causa e também fazem questão de ressaltar a importância da população ajudar; frisar que qualquer contribuição é importante diante de causa tão nobre e fundamental para ajudar as pessoas mais necessitadas, principalmente neste momento de pandemia, onde a crise sanitária trouxe entre vários outros problemas, o fantasma da fome.
Um destes empresário é Francisco Neto, proprietário dos Restaurantes Feijão de Corda e Flor de Vinagreira. Francisco Neto já é conhecido por seu uma pessoa humilde e solidária as causas sociais. O empresário gravou um vídeo onde fala sobre sua contribuição, a importância da campanha e faz uma convocação para todos participarem e contribuírem também para combater um dos maiores males da humanidade, que é a fome.
https://youtu.be/KstwnqUkAJ0