Secretário de Estado do Meio Ambiente e Prefeito de Peritoró recebem contemplados no programa Agente Jovem Ambiental

Foto Divulgação

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Diego Rolim e o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, receberam nesta quinta-feira (12) os oito jovens aprovados no programa Agente Jovem Ambiental (AJA), executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Estado do Maranhão.

Uma recepção ímpar e muito agradável do prefeito Dr. Júnior, juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente para registrar este momento especial, recebendo estes oito agentes jovens ambientais que irão atuar no município de Peritoró, para conscientização e preservação do meio ambiente. E aproveito a oportunidade para anunciar a construção de um viveiro, onde serão plantadas e cultivadas mudas para ajudar na preservação do Rio Peritoró”, destacou o secretário de Estado do Meio Ambiente, Diego Rolim.

Programa Agente Jovem Ambiental

O objetivo do AJA é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimulando o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Dia especial para Peritoró. Dia de agradecer ao governador Flávio Dino, ao secretário Diego Rolim, por estar trazendo o Programa Agente Jovem Ambiental para nosso município, recebendo os oito jovens que irão desenvolver este trabalho de educar, aprender e proteger o meio ambiente. Nossos oito jovens selecionados atuarão na promoção de ações socioambientais no município, cumprindo carga horária de 10 horas semanais e receberão um auxílio financeiro mensal”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>