Prefeito Fernando Pessoa convoca mais 55 aprovados e prorroga validade de concurso

O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, fez nesta quarta-feira (18) uma convocação dos concursados do Concurso Público 2019 de Tuntum Maranhão. Nessa convocação foram chamados 55 professores, sendo portanto, somente servidores da área da educação para essa segunda chamada de 2021.

Em audiência realizada hoje (18) pela manhã com o juiz da comarca de Tuntum, Dr. Raniel e Dr. Ricardo secretário de Orçamento, Gestão e Despesas, ao lado de Dr. Felipe, Procurador do município, ambos representando a prefeitura de Tuntum, chegam ao consenso de que o concurso deve ser prorrogado por mais dois anos, dando assim, oportunidades a aprovados e classificados de serem lotados no tempo oportuno, seguindo os trâmites do certame. Na ocasião foi apresentado um calendário para as futuras convocações, onde as mesmas se estendem até Fevereiro de 2023 (confira em anexo o documento). O município de Tuntum garante as convocações de todos os aprovados até o prazo determinado. Isso mostra o compromisso do prefeito Fernando Pessoa com a categoria dos professores e com os concursados, uma vez que todos serão empossados e devidamente lotados em seus locais de trabalho. Compromisso firmado não apenas com a educação, mas em todas as áreas do concurso de Tuntum.

Um comentário em “Prefeito Fernando Pessoa convoca mais 55 aprovados e prorroga validade de concurso”

  1. Helena

    3 anos atrás  

    O prefeito de Tuntum Est de parabéns haja vista que concurso público se tornou uma raridade, e deverá ser praticamente extinto com a tal reforma administrativa do desgoverno Bolsonaro. Mas enquanto não extingue-se os concursos, queria sugerir ao pref. Eduardo Braide, S. Luís, que faça um concurso público para contratação de operacionais para área de limpeza já que os auxiliares terceirizados não podem fazer determinadas tarefas. No edital para as funções de operacionais de limpeza do concurso da Semed de 2008 havia as funções atribuídas ao cargo, porém ironicamente parte dessas funções não fazem parte do rol de tarefas dos funcionários terceirizados porque assim foram orientados. Hoje uma professora estava queixando-se dessa dificuldade de que a Semed precisa contratar servidores para fazer certas tarefas já que praticamente não há mais funcionários do quadro na área de limpeza nas escolas, e ontem auxiliar de limpeza terceirizado após vir do treinamento já foi dizendo que não pode fazet certas coisas. Já que Braide resolveu prorrogar o contrato da empresa ad eternum, então faça um concurso público e fica tudo certo, serviços terceirizados são caros, mas o pref. Parece não se importar com isso. O sindicato dos professores terão mais este embate com a Semed em tempos de pandemia.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>