Prefeito de Apicum-Açu vai pagar multa por não nomear concursados

Prefeito Zequinha Ribeiro

Após descumprir Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 15 de fevereiro de 2021, que estabelecia a nomeação de aprovados em concurso público, o Município de Apicum-Açu, comandado pelo prefeito Zequinha Ribeiro (PSC), pagará multa diária de R$ 1 mil.

Foi o Ministério Público do Maranhão, através do promotor de Justiça Igor Adriano Trinta Marques, que pediu a execução do documento que penaliza a administração municipal que não enviou, no prazo de 120 dias, de acordo com o TAC, a data das nomeações dos candidatos aprovados. Também não foi entregue o estudo sobre o impacto financeiro e fiscal das contratações.

No TAC, a Prefeitura de Apicum-Açu se comprometeu a deixar de realizar novas contratações de não concursados até o término do processo de nomeações. No entanto, não cumpriu.

Em 16 de março, o MPMA solicitou as comprovações do cumprimento do termo, o que também não ocorreu. Além disso, foram realizadas, por parte da Promotoria de Justiça, reuniões virtuais com a Prefeitura cobrando a documentação.

Segundo o promotor de Justiça, não houve interesse do Município no cumprimento do TAC.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>