Governo do Estado por meio da Agerp garante melhorias para estrada que liga Viana e Pedro do Rosário

Foto Divulgação

Comprovando diariamente sua força política, em reuniões movimentadas pelos municípios maranhenses, o baixadeiro Júlio Mendonça, que atualmente ocupa o cargo de presidente da Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, deu mais um exemplo de que não é só mais um nome entre os pré-candidatos do Palácio dos Leões.

Em uma rápida assinatura da ordem de serviço da obra que vai melhorar a estrada que liga os municípios de Viana e Pedro do Rosário, Mendonça conseguiu reunir dois prefeitos, mais de 15 vereadores, lideranças comunitárias, agricultores da região e moradores dos dois municípios, detalhe, sem precisar da presença do chefe maior do governo. Um evento que deveria ser simples, se tornou histórico. Durante seu discurso, Júlio chorou ao lembrar da infância sofrida, quando precisava caminhar quilômetros por aquela mesma estrada que não tinha condições de trafegabilidade. A obra que será executada com recursos da Agerp é o sonho de muita gente e vai garantir educação, saúde,segurança e um melhor escoamento agricultura dos municípios.

A sensibilidade e empatia do presidente da Agerp vem conquistando muitos futuros eleitores por aí, o baixadeiro vem surpreendendo com suas últimas movimentações e pode surpreender ainda mais, já  que carregando a bandeira de uma classe sofrida e esquecida pelo governo federal.

Júlio defende e coloca em destaque, os trabalhadores do campo, que trazem a marca do respeito à vida, e seguem arando incansavelmente as terras, ainda que sejam tão desvalorizados pela sociedade de um modo geral. Estes realizam grandes ações necessárias e de forma silenciosa, todos os dias, e ainda sim são invizibilizados.

Infelizmente os consumidores não são ensinados a pesquisarem a origem dos alimentos, todo o processo desde a semeadura até a colheita, quem está por trás, o quanto de dinheiro, tempo e energia se gasta para produzir o que compram e se alimentam.

A classe merece um representante que de fato se importa e entende do trabalho rural.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>